terça-feira, 26 de maio de 2009

RS - Mais da Convenção Estadual



V CONVENÇÃO ESTADUAL DE SOLIDARIEDADE A CUBA - 31/5
 
 
            De maneira original a Associação Cultural José Marti/RS realiza, a partir das 10h30, do próximo dia 31 de maio (domingo), a sua V Convenção Gaúcha de Solidariedade a Cuba, na Usina do Gasômetro. A programação será variada durante todo o domingo e, segundo o presidente da José Marti/RS, Ricardo Haesbaert “deverá envolver adultos, adolescentes e crianças”.
Para Haesbaert “o evento conta com a participação de artistas, pesquisadores, apoiadores e militantes, que na sua essência lutam por um objetivo comum: prestar solidariedade na defesa da soberania do povo cubano e na autodeterminação dos povos”.
As atividades iniciam às 11h, com uma aula pública sobre "Os 50 Anos da Revolução Cubana”, ministrada pela socióloga e professora da PUC/RS, Ruth Ignácio.
Outra atração é a apresentação de músicas Latino-americanas, às 12 horas, com o cantor e compositor Zé Martins e o Grupo Tempero Verde. Já a partir das 13 horas inicia o show de Ricardo Pacheco, Marcelo Cará e Sucaterê, interpretando Música Popular Brasileira – MPB.
Após, às 14h, o cubano Arnel Hechavaria e a Companhia Brincantes Paralelo 30 desenvolvem a Oficina de Salsa - Dança Caribenha, seguida. da peça teatral "O Amargo Santo da Purificação", às 15h, com o grupo Terreira da Tribo.
As 16h30 Nancy Araujo, Eduardo Solari, Leonardo Ribeiro e Raul Ellwanger se juntam para um show que evidencia o repertório de música latina e brasileira.O público ainda poderá assistir, às 17h30, ao Circo Petit POA e ao Documentário “Mi Hermano Fidel" de Santiago Alvarez, que encerra a programação..
Para o evento a Associação conta com o apoio das seguintes entidades: Afocefe; Central Única dos Trabalhadores - CUT; CPERS; Sindjurs; Sindaf; Sintaf; Semapi; Sintel; Ugeirm; Sindicato dos Metalúrgicos de POA; Cefal; Sinfeeal; Sindbancários; Sintrajufe; Sindiagua; Sintec; Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS; Sintaf; Força Sindical; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil –CTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário