sábado, 13 de junho de 2009

SC - PRIMEIRO DIA

Primeiro dia de trabalho.

Nesta quinta-feira, vivemos o primeiro o dia de trabalhos da XVII Convenção.Na parte da manhã tivemos o privilégio de ouvir o companheiro de campanha de Ernesto Che Guevara, Harry Antonio Villegas Tamayo, falar sobre os 50 anos de vitórias da Revolução Cubana. Contou-nos a realidade que viu quando muito jovem, sob a ditadura de Batista e as mudanças que assistiu acontecer na vida do povo da Ilha.
Sem dúvidas, uma palestra cheia de significados e importância para todos os que ouviram. Procuraremos, quando o tempo permitir, reproduzir aqui partes de suas palavras.

Em seguida, sem menos importância, ouvimos o companheiro Camilo Rojo Álvarez, discorrendo sobre as ações terroristas contra Cuba e os Cinco Heróis Cubanos Presos Injustamente em Cárceres do Império.

Impressionou-nos ao demonstrar que, embora tenha sido vítima direta do terrorismo, não busca vingança, mas justiça.

Em 1976, o atentado terrorista contra o avião da Cubana de Aviación, em Barbados, ceifou a vida de seu "papa", quando ele tinha cinco anos de idade. Atentando de conhecimento prévio da CIA e praticado por aquele que nunca terá o nome escrito neste blog, o verdugo, que vive livre na nação do terrorismo, os Estados Unidos da América.

Além do emocionante relato pessoal, apresentou números impressionantes sobre as ações terroristas que Cuba sofreu durante os 50 anos de sua Revolução.

Na parte da tarde, ouvimos o Presidente da União dos Jornalistas de Cuba, Tubal Paez, que explanou sobre a guerra midiática promovida contra Cuba.

De seu relato, apenas gostaríamos de destacar algo que nós chamou a atenção. O discurso da mídia burguesa destaca não haver meios de comunicação de oposição em Cuba. A pergunta, se fosse possível fazê-la a estes títeres, seria: Para quê? São centenas de rádios e televisões que transmitem seu sinal, desde os EUA, para Cuba. Noite e dia buscando destruir a Revolução.
50 anos de Socialismo é a resposta do povo cubano a estes malditos.

No meio da tarde foram organizados dois grupos de trabalho: o primeiro discutiu as ações de solidariedade em relação a Luta contra o bloqueio - informação e desinformação – com a presença de Tubal Paez; e o segundo, em relação a Luta pela Defesa dos Cinco Heróis Cubanos prisioneiros nos Estados Unidos – com a presença de Camilo Rojo.

A sistematização que será apresentada no sábado trará os relatos e encaminhamentos destes grupos de trabalho.

Por esta maravilhosa quinta-feira, a XVII Convenção já teria sido um enorme sucesso.

Viva Fidel! Viva Raul! Viva o povo cubano! Viva a Revolução!

(Transcrito de www.convencao2009.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário