quinta-feira, 23 de julho de 2009

EUA - Ajuda humanitária e mais

130 voluntários dos EUA Canadá e Europa cruzaram a fronteira de McAllen, Texas para Reynosa, México em 21 de Julho em desafío ao bloqueio econômico que o governo dos EUA impõe a Cuba.  Os membros da vigésima Caravana de Amizade EUA/CUBA, estão enviando 100 toneladas de ajuda humanitária a Cuba.

O Reverendo Lucius Walker, Jr., fundador e diretor executivo da IFCO/Pastores por la Paz e outros membros da caravana Pastores pela Paz falaram na conferência de imprensa na segunda 20 de Julho ao meio-dia no "Living Faith Center of Our Savior Lutheran Church," 1105 W. Fern Avenue, McAllen, TX.

"Estamos participando neste ato de desobediência civil para deixar claro à administração do presidente Obama e ao Congresso que o bloqueio econômico dos EUA a Cuba é imoral, ilegal, maligno, contraproducente e simplesmente não tem sentido," disse o Reverendo Walker.

Esta caravana consiste em sete ônibus pintados em cores vibrantes lotados de ajuda humanitária, dois caminhões (carregados com ajuda coletada por cubano-americanos na Flórida) e vários outros veículos.  Levamos material de reconstrução, pelos quais existe uma necessidade urgente depois dos três furacões que atingiram a ilha no verão passado e destruiram mais de 500.000 casas cubanas.

A caravana fez paradas em mais de 140 cidades nas últimas duas semanas.  Em todas as partes onde parou a caravana houve uma mensage clara: "¡Presidente Obama, cesse já com o bloqueio!"

Pastores pela Paz é um projeto da Fundação Inter-religiosa para a Organizacão Comunitária (IFCO), uma agência ecumênica que trabaha por justiça social, racial e econômica desde 1967.

Para mais informação e fotos visite: www.pastorsforpeace.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário