segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ES - ASSOCIAÇAO CULTURAL LEONOR PERES

Estimada(o)s Companheira(o)s,
 
Saudaçoes Revolucionarias!
 
Neste exato momento ocorre na cidade de Muqui (ES), localizada no sul do Estado do Espirito Santo, o que podemos chamar de uma verdadeira Revoluçao Feminina.
 
Hoje, cerca de 50 (cinquenta) mulheres decidiram reunir-se na proxima 4a. feira para criarem a ASSOCIAÇAO CULTURAL LEONOR PERES.
 
LEONOR PERES constitui nada mais, nada menos, que a genitora de JOSE MARTI!
 
Intensa se revela a motivaçao!
 
A artista cubana Adela vai proferir, na 4a. feira, uma conferencia sobre a vida de Jose Marti e de Leonor Peres.
 
Na proxima 6a. feira, a partir das 19 horas, no Centro Civico local, vai acontecer a NOITE CUBANA, com degustaçao de COMIDA CUBANA, organizada pela nova entidade, despedindo-se da grande cubana Adela, que ja faz parte de nossas familias.
 
Esta constitui uma demonstraçao evidente de que a Cultura revela-se uma aglutinadora dos povos, despertando consciencia, uniao e libertaçao.
 
A Associaçao Cultural Jose Marti de Are(RJ) vai estar presente a este acontecimento historico na cidade de Muqui(ES), localizada a mais de 100(cem) km de distancia.
 
Ao mesmo tempo, ja começamos a planejar as atividades para o ano que vem, e esperamos contar novamente com a presença de OSCAR CELEDONIO e de ADELA HILDA FIGUEROA GUTIERREZ entre nos. Ambos idealizaram com maestria este grande projeto de integraçao entre nossos povos, que ja demonstra resultados importantes e entendemos que devem permanecer nesta atividade que tem revelado importantissimos exitos.
 
Ao mesmo tempo, congratulamo-nos com o companheiro FABIO SIMEON, representante do ICAP no Brasil, que muito nos solicitou para que estimulassemos companheiros do Estado do Espirito Santo a criar uma entidade de solidariedade a Cuba.
A visao estrategica de FABIO SIMEON se mostrou absolutamente correta, prova de sua competencia e grande dinamismo. Esperamos te-lo em breve em Muqui para constatar in loco o resultado de sua avaliaçao estrategica.
 
Em breve, enviaremos fotos e informaçoes desta verdadeira Revoluçao Feminina em Muqui (ES)!
 
Entendemos que este constitui o momento de AVANÇAR! AVANÇAR! e  AVANÇAR! na organizaçao de solidariedade a Cuba pelo Brasil.
 
E se perguntarem o motivo pelo qual fazemos isso, podemos responder como o Historiador da Cidade de Havana, Eusebio Leal, que mencionou a resposta dada por uma terceira pessoa sobre sua dedicaçao as coisas de Cuba: FAZEMOS POR AMOR!
 
VIVA O ICAP!
 
VIVA CUBA!
 
VIVA A REVOLUÇAO CUBANA!
 
VIVA FIDEL!
 
VIVA RAUL!
 
HASTA LA VICTORIA SIEMPRE!
 
 
Rogerio de Souza Lucio
Presidente da Associaçao Cultural Jose Marti de Are (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário