sexta-feira, 2 de abril de 2010

CUBA - A luta pelos CINCO continua

Campanha prepara edição de mais 20.000 postais pela libertação dos Cinco.



Os 20.000 cartões postais distribuídos pelo Comitê Internacional pela Liberdade dos Cinco Cubanos não foram suficientes. De acordo com o comitê, a campanha, lançada em janeiro, recebeu a adesão de pessoas de vários países e, agora, prepara-se para a edição de mais 20.000 postais.

Com a lista de dez Prêmios Nobel e com a mensagem "Presidente Barack Obama, estamos esperando sua assinatura", a Campanha tem o objetivo de solicitar ao governo estadunidense a liberdade dos cinco cubanos presos. Os cartões, escritos em inglês e em espanhol, são enviados de todas as partes do mundo a Casa Blanca.

Argentina, Áustria, Canadá, Itália, Líbano, México, Peru, Porto Rico, Ucrânia, Rússia, África do Sul, Espanha, França, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Chile e Venezuela são apenas alguns países que já se mobilizaram e pediram os cartões ao Comitê. Outros países, como Portugal, Turquia e Suíça, estão imprimindo e editando os postais no próprio idioma.

As demandas surgiram até mesmo dos Estados Unidos. Segundo o Comitê, Colorado, Illinois, Massachussets, Novo México, Nova Iorque, Texas, Washington DC, Los Angeles, San Diego, San Francisco, San José e Santa Bárbara foram algumas localidades que já pediram cartões para também participar da campanha.

Por conta das adesões, os cartões já se esgotaram. Agora, o Comitê pretende editar mais 20.000 para distribuir e dar continuidade à Campanha. "Mais além do silêncio dos grandes meios e da atual administração, Obama não poderá ignorar os milhares de cartões desde todos os cantos do planeta e em diferentes idiomas que estão inundando o escritório oval da Casa Blanca", acredita.



Para ajudar

Como todos os postais são distribuídos gratuitamente aos países e demais comitês que lutam pela libertação dos Cinco cubanos, o Comitê recebe doações para a edição e a impressão dos cartões. Para doar, os interessados devem escrever para: info@thecuban5.org.


Mais informações em: http://www.thecuban5.org/PostcardCampaign.html

Fonte: Karol Assunção para Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário