CUBA - A luta pelos CINCO continua

by - 08:23

Campanha prepara edição de mais 20.000 postais pela libertação dos Cinco.



Os 20.000 cartões postais distribuídos pelo Comitê Internacional pela Liberdade dos Cinco Cubanos não foram suficientes. De acordo com o comitê, a campanha, lançada em janeiro, recebeu a adesão de pessoas de vários países e, agora, prepara-se para a edição de mais 20.000 postais.

Com a lista de dez Prêmios Nobel e com a mensagem "Presidente Barack Obama, estamos esperando sua assinatura", a Campanha tem o objetivo de solicitar ao governo estadunidense a liberdade dos cinco cubanos presos. Os cartões, escritos em inglês e em espanhol, são enviados de todas as partes do mundo a Casa Blanca.

Argentina, Áustria, Canadá, Itália, Líbano, México, Peru, Porto Rico, Ucrânia, Rússia, África do Sul, Espanha, França, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Chile e Venezuela são apenas alguns países que já se mobilizaram e pediram os cartões ao Comitê. Outros países, como Portugal, Turquia e Suíça, estão imprimindo e editando os postais no próprio idioma.

As demandas surgiram até mesmo dos Estados Unidos. Segundo o Comitê, Colorado, Illinois, Massachussets, Novo México, Nova Iorque, Texas, Washington DC, Los Angeles, San Diego, San Francisco, San José e Santa Bárbara foram algumas localidades que já pediram cartões para também participar da campanha.

Por conta das adesões, os cartões já se esgotaram. Agora, o Comitê pretende editar mais 20.000 para distribuir e dar continuidade à Campanha. "Mais além do silêncio dos grandes meios e da atual administração, Obama não poderá ignorar os milhares de cartões desde todos os cantos do planeta e em diferentes idiomas que estão inundando o escritório oval da Casa Blanca", acredita.



Para ajudar

Como todos os postais são distribuídos gratuitamente aos países e demais comitês que lutam pela libertação dos Cinco cubanos, o Comitê recebe doações para a edição e a impressão dos cartões. Para doar, os interessados devem escrever para: info@thecuban5.org.


Mais informações em: http://www.thecuban5.org/PostcardCampaign.html

Fonte: Karol Assunção para Adital

You May Also Like

0 Comments