domingo, 11 de julho de 2010

CUBA - Aparição pública de Fidel Castro

O líder revolucionário Fidel Castro fez sua primeira aparição pública, desde que ficou doente há quatro anos, em uma visita na última quarta-feira, dia 7, a um centro de pesquisas em Havana, informou no sábado, dia 10, o sítio Blogueiros e Correspondentes da Revolução.
Fotos tiradas com uma câmera de celular e publicadas no blog mostram Fidel sorrindo e conversando com as pessoas que se reuniam a seu redor quando deixava o Centro Nacional para Investigações Científicas, criado por ele em 1965 para realizar estudos em áreas como ciência natural e medicina.
A blogueira Rosa C. Baez escreveu que Fidel foi visto fazendo uma “visita surpresa” ao centro na quarta-feira e parou para cumprimentar e “mandar beijos” para o grupo que esperava por uma chance para vê-lo.
“Ele está magro, mas pareceu bem e, segundo nosso diretor, está muito lúcido”, disse Baez do Blogueiros e Correspondentes da Revolução.
Nas fotos, Fidel veste um casaco esportivo, como costuma fazer em quase todas as fotografias divulgadas desde que ele começou seu tratamento. Ele foi visto apenas em fotos e vídeos ocasionalmente desde que foi submetido a uma cirurgia intestinal de emergência em julho de 2006.

Leia mais em:
http://convencao2009.blogspot.com/2010/07/primeira-visita-de-fidel-depois-de-2006.html#more

 http://operamundi.uol.com.br/noticias_ver.php?idConteudo=4982

Nenhum comentário:

Postar um comentário