quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Brasil - Moção pelos Cinco

JSB lança moção pela libertação dos cinco heróis cubanos presos nos EUA


Moção da Juventude Socialista pela liberdade dos Cinco Heróis Cubanos.


A Juventude Socialista Brasileira - JSB vêm a público manifestar sua solidariedade aos cinco companheiros cubanos militantes da luta anti-terrorista que são mantidos como prisioneiros políticos em cadeias norte-americanas há 12 anos.

Nenhum crime foi cometido, apenas a “audácia” de agir como agentes do Estado cubano infiltrados em organizações terroristas anti-cubanas nos Estados Unidos para colher informações que pudessem evitar futuros atentados contra cidades Cubanas. É legítima uma ação de inteligência de um Estado nacional voltada para defender a vida de milhões de pessoas inocentes. Muito diferente disso é o que faz o Estado norte-americano em suas “guerras preventivas” “contra o terrorismo” que se traduziram em terrorismo de Estado e genocídio.

Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Fernando González, Ramón Labañino e René González são os nomes dos cinco “prisioneiros do império”, declarados em 2001, pela Assembléia Nacional do Poder Popular de Cuba, “Heróis da República de Cuba”.

Para nós, são também heróis da luta anti-capitalista e anti-imperialista, são cidadãos do mundo, militantes da causa socialista, e merecem nossa solidariedade e nossa luta.

Nos somamos ao povo cubano e à todos que defendem os direitos humanos na luta pela libertação imediata dos cinco!

solidariedade-a-cuba-maos

“Tenho apenas duas mãos, e o sentimento do mundo”

Carlos Drummond de Andrade

Natal-RN, junho de 2010.

Juventude Socialista Brasileira

www.jsb40.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário