sábado, 4 de setembro de 2010

V Jornada Mundial com os CINCO

LIBERDADE PARA OS CINCO HEROIS ANTITERRORISTAS CUBANOS PRESOS NOS EUA.

NO PROXIMO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2010 TERÁ INÍCIO A V JORNADA MUNDIAL DE SOLIDARIEDADE COM OS CINCO E COM ELA UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA EXIGIRMOS DO GOVERNO DOS EUA QUE ACABE COM ESSA ENORME INJUSTIÇA E REDOBRAR A CAMPANHA POR SUA LIBERDADE.



CUBA DENUNCIA A INJUSTA PRISÃO QUE POR 12 ANOS SOFREM OS CINCO ANTITERRORISTAS CUBANOS NOS EUA E A CONSTANTE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DE OLGA SALANUEVA E ADRIANA PÉREZ (ESPOSAS DE DOIS DELES) QUANDO NEGAM - DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE SOLICITARAM - OS VISTOS PARA VISITÁ-LOS NAS PRISÕES DESSE PAÍS.



RECENTEMENTE CONHECEMOS AS EVIDENCIAS SOBRE O PAGAMENTO QUE FEZ O GOVERNO ESTADUNIDENSE AOS JORNALISTAS QUE COBRIRAM O JULGAMENTO, COM O OBJETIVO DE PROMOVER O ÓDIO CONTRA OS CINCO NA SOCIEDADE E ENTRE AS AUTORIDADES JURÍDICAS.



A ASSEMBLEIA NACIONAL DO PODER POPULAR DE CUBA DENUNCIOU RECENTEMENTE A RESPONSABILIDADE DO GOVERNO DOS EUA PELA SAÚDE DO HEROI GERARDO HERNADEZ NORDELO; O QUAL, GRAÇAS AO APOIO E A SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL, FOI POSSÍVEL TIRÁ-LO DO CONFINAMENTO A QUE FOI SUBMETIDO, QUE IMPEDIA TODA COMUNICAÇÃO COM SEUS ADVOGADOS, JUSTAMENTE DURANTE O RECENTE INÍCIO DE UM NOVO PROCESSO DE APELAÇÃO (HABEAS CORPUS).



REITERAMOS QUE O PRESIDENTE OBAMA TEM A POSSIBILIDADE DE COLOCAR FIM A ESSA ARBITRARIEDADE, HERDADA DE BUSH, FAZENDO USO DE SEU PODER CONSTITUCIONAL QUE O PERMITE LIBERTAR OS CINCO.

ESTAMOS CONVENCIDOS DA FORÇA E ALCANCE DA SOLIDARIEDADE E O APOIO INTERNACIONAL EM FAVOR DA LIBERTAÇÃO DEFINITIVA DESSES HEROIS.



CHAMAMOS TODAS AS MULHERES E HOMENS HONESTOS E SENSIVEIS A DIRIGIREM-SE, POR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS, AO PRESIDENTE OBAMA, EXIGINDO QUE PONHA FIM A ESSA ABOMINAVEL INJUSTIÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário