domingo, 24 de fevereiro de 2013

Esteban Lazo é eleito novo presidente do Parlamento cubano

Esteban Lazo Hernandez (dir.) foi eleito presidente da Assembleia Nacional de Cuba. Foto: EFE
Esteban Lazo Hernandez, até agora um dos vice-presidentes do Conselho de Estado de Cuba, foi eleito no domingo, dia 24, presidente da Assembleia Nacional cubana (Parlamento Unicameral), substituindo Ricardo Alarcón, que ocupou esse posto durante 20 anos.
 
Lazo Hernandez, 69 anos, é um dos homens fortes do Partido Comunista de Cuba (PCC) e membro da cúpula política da entidade e de seu secretariado, onde cuida da área de estudo político. Sua designação aconteceu na sessão da Assembleia Nacional de Cuba, que também ratificou Raul Castro como presidente do país.
Os deputados da assembleia cubana reelegeram, ainda, Ana Maria Mari Machado como vice-presidente do Parlamento e a Miriam Brito como secretária, cargos para os quais foram eleitas no mandato passado.
 
Assim, a Assembleia Nacional de Cuba confirma o substituto em sua presidência e Esteban Lazo se torna o sexto presidente da história da instituição.
 
Lazo substitui o importante dirigente Ricardo Alarcón, que presidia a assembleia cubana desde 1993 e que agora se dedicará à campanha pela libertação dos 5 heróis cubanos condenados por atividades antiterroristas nos Estados Unidos, segundo disse recentemente.
 
Esteban Lazo, nascido em Jovellanos em 26 de fevereiro de 1944 em uma família camponesa extremamente pobre, é um dos políticos negros que chegaram mais alto até hoje na direção do país.
 
Fidel compareceu à sessão da Assembleia Nacional, que reelegeu Raul presidente de Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário