sexta-feira, 11 de julho de 2014

CONVOCATÓRIA: Concurso “Um Selfie para Os Cinco”

Martha Luisa GalaO blog Jovens pelos 5 convoca seus leitores e seguidores nas redes sociais a participar do concurso fotográfico Um "Selfie" x Os 5, lembrando mais um 12 de setembro, o de número 16 da injusta prisão dos Cinco Herois cubanos.
O concurso consiste em enviar um auto-retrato (selfie) que mostre uma mensagem identificativa denunciando a injusta prisão dos Cinco. As imagens serão recebidas até o dia 11 de setembro, quando selecionaremos e divulgaremos os "selfies" mais significativos do concurso, mediante sua publicação em nosso blog e seus canais associados nas redes sociais.
Porque um "Selfie"?
A palavra "Selfie" vem do inglês selfie ou selfy —que em português significa auto-retrato— e consiste em uma imagem realizada com uma câmera fotográfica digital ou celular. Se trata de uma prática frequente nas redes sociais, onde é muito comum compartilhar este tipo de fotografias.
Entretanto, a palavra não tinha nenhum significado concreto até princípios do século XXI, quando o termo se popularizou. O primeiro uso conhecido da palavra inglesa "selfie" apareceu em 13 de setembro de 2002 no ABC on line, em um fórum na internet propriedade da televisão pública australiana. Pelo seu uso frequente, os dicionários Oxford a elegeram como a palavra "mais utilizada em inglês no ano de 2013".
Como enviar seu "Selfie"?
As fotos deverão ser enviadas ao e-mail justiciax5@gmail.com ou publicadas diretamente no Twitter com as etiquetas #MySelfieForThe5 e #TropaFreeFive, que vão identificar o nosso concurso, com o objetivo de difundir o apoio desde diferentes partes do mundo pela causa dos Cinco.
Quem quiser enviar uma mensagem, poderá colocar no corpo do e-mail ou twitter e será publicada junto às melhores fotografias.
Para mais detalhes visite o site http://justiciaparaloscinco.wordpress.com ou nas redes sociais pelos canais @jovenesporlos5 no Twitter e /jovenesporlos5 no Facebook.
Equipe Editorial do blog Jovens pelos Cinco

Nenhum comentário:

Postar um comentário