Cuba agradece apoio internacional diante da agressão contra sua embaixada nos Estados Unidos

by - 20:01


Cuba agradece apoio internacional diante da agressão contra sua embaixada nos Estados Unidos



José Ramón Cabañas, embaixador cubano nos Estados Unidos, agradeceu os diferentes sinais de apoio da comunidade internacional hoje após a agressão armada sofrida pela embaixada das Antilhas em Washington nesta manhã.
   Em seu perfil oficial no Twitter, Cabañas destacou as expressões de afeto e solidariedade de várias organizações, movimentos e personalidades de todo o mundo, em relação aos diplomatas cubanos e suas famílias, que não sofreram danos diante do ataque.
   “Agradecemos a todos pelas expressões de carinho e solidariedade que demonstraram com nossa @EmbaCubaEEUU e sua equipe. Juntamente com #JoseMarti e nosso povo, continuamos!, # Somos Cuba ", twittou o diplomata cubano.
   Muitos amigos levantaram suas vozes para reiterar seu apoio à maior das Antilhas, após a nova escalada de hostilidade dos Estados Unidos contra a ilha, entre as quais se destaca o Comitê Executivo do Fórum de São Paulo em Washington DC, Maryland e Virgínia. , que hoje pediu solidariedade mundial a Cuba.
   Em um comunicado publicado em sua página no Facebook, a organização progressista expressou sua condenação e profunda preocupação com o tiroteio ocorrido nesta quinta-feira contra a construção da representação diplomática.
  O partido da Força Revolucionária Alternativa Comum (FARC) da Colômbia expressou solidariedade com a delegação da Embaixada de Cuba nos Estados Unidos e "com o povo e o governo dessa nação irmã, pelo ataque perverso contra sua sede no país. do Norte".
   Da mesma forma, o coordenador de cubanos residentes na França exigiu o esclarecimento dos fatos do governo dos Estados Unidos e reafirmou "seu apoio mais determinado ao povo do país caribenho na defesa de sua soberania", publicou Elio Rodríguez na rede social Twitter , Embaixador cubano em Paris.

You May Also Like

0 Comments