Rodríguez Parrilla: A IX Cúpula das Américas estava fadada ao fracasso antes de começar

by - 23:20


Rodríguez Parrilla: A IX Cúpula das Américas estava fadada ao fracasso antes de começar











O Ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez Parrilla , concedeu uma entrevista especial ao Sistema de Informação da Televisão Cubana, na qual se referiu à recém-concluída IX Cúpula das Américas , realizada na semana passada na cidade de Los Angeles, Califórnia.

No início de seu discurso nesta segunda-feira, Rodríguez Parrilla afirmou que a IX Cúpula das Américas estava fadada ao fracasso, antes mesmo de começar.

O chanceler destacou que o fracasso do evento era previsível, devido à opacidade com que foi organizado, onde os convites aos países só foram anunciados oficialmente 48 horas antes da inauguração do evento.

Afirmou que o governo dos Estados Unidos cuidou de algumas fórmulas para a participação de Cuba, mas nosso país as rejeitou categoricamente.

Em seguida, referiu-se às palavras do presidente cubano Miguel Díaz-Canel, quando rejeitou a política de exclusão do governo dos Estados Unidos e disse que em nenhum caso participaria da Cúpula , numa clara alusão às fórmulas que Washington manejava.

 

Ler artigo completo: 

http://www.cubadebate.cu/noticias/2022/06/13/rodriguez-parrilla-la-ix-cumbre-de-las-americas-estaba-condenada-al-fracaso-antes-de-iniciar/


You May Also Like

0 Comments